quarta-feira, 12 de junho de 2013

Parceria entre estado e município promove oficina de “scratch” para professores do ambiente informatizado




(D) Walter Roberto, Elvis França e Maria Luciléia Rodrigues do NTE, formadores da Oficina.

O laboratório de informática da escola Artur Guerra Guimarães, localizada na agrópolis do Incra, recebeu na manhã desta terça (12), a “Oficina de Scratch”, que foi organizada para professores do ambiente informatizado (aqueles que trabalham nos diversos laboratórios de informática das duas redes). O encontro é uma promoção do NTE (Núcleo de Tecnologia Educacional), órgão da Seduc (Secretaria de Estado de Educação) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Marabá (Semed).
Segundo a coordenadora do NTE, professora Maria Luciléia Rodrigues, o encontro objetivou a formação dos profissionais da educação para o uso das novas tecnologias e softwares que têm aplicações na sala de aula.
De acordo com Elvis França, monitor do NTE responsável por orientar os profissionais no manuseio da nova ferramenta, o Scratch é um software usado para criação de animações, desenhos geométricos e jogos além de outras funcionalidades voltadas para a educação.
Participaram da formação no Artur Guerra, professores do município ligados ao DTE (Departamento de Tecnologia Educacional).  
Texto: André Vianello - Núcleo de Comunicação SEMED/ASCOM 
Telefone: (94) 9154-1153/8164-8282 Email: comunicacao.semed@outlook.com

Um comentário:

  1. Grande Walter nos conhecemos desde o inicio da década de 1980 folha 34/km 6, grande profissional cuidou muito tempo da alimentação escolar, terminou virando educador, Lea Rodrigues minha professora no Ensino Médio a partir de 1994 na saudosa Luzia Nunes Fernandes, ambos competentes e humanos, o outro professor ainda vou conhecer... O André está trazendo para o conhecimento público o reconhecimento de importantes profissionais da EDUCAÇÃO...

    ResponderExcluir